top of page

Liberte-se das dietas restritivas!

Quando se sente triste ou entediada a comida acaba ganhando mais espaço na sua vida?

Quando está de férias ou em eventos sociais não consegue comer de forma moderada e acaba comendo em excesso?

Quando ansiosa ou angustiada belisca o dia todo, come em exagero, sentindo desconforto e culpa por ter comido demais?

Quando estressada faz escolhas no modo automático, come com rapidez, sem apreciar o sabor e a textura da comida?

Sente dificuldade de reconhecer a presença da fome, os tipos de fome e de respeitar a sua saciedade?

 

 

Cuidado Integral da Saúde (4).png
Identificou-se com alguma das situações acima?

A princípio todas as pessoas já experimentaram ou convivem com situações como essas!  O comer de forma emocional ou  de forma automática, impulsiva, são apenas alguns dos muitos comportamentos que resultam em comer exagerado e nem sempre é algo problemático. Entretanto, quando esses comportamentos alimentares são frequentes podem gerar ganho de peso, piora da saúde e da qualidade de vida. Portanto, é importante buscar ajuda se percebe um comportamento alimentar transtornado antes de sair por aí fazendo dietas malucas e restrições alimentares por conta própria.

 
As dietas restritivas não são o caminho para lidar com esses desafios e fazer restrições alimentares pode aumentar a sua fome, seu desejo de comer e piorar o seu humor dificultando a construção de atitudes alimentares mais equilibradas e saudáveis.
Dietas acabam nos fazendo querer comer mais e mais! Só de pensar em restringir o quê e quanto comer experimentamos algum sofrimento com a ideia de ter que se privar da comida e começamos a pensar cada vez mais em comer, especialmente aqueles alimentos que mais gostamos e consideramos irresistíveis. 

No livro Comida, Corpo e Comportamento Humano eu explico com base na ciência da nutrição e do comportamento humano porque as dietas restritivas não funcionam e quais desfechos negativos elas trazem para nossa saúde. Se você quer conhecer mais profundamente sobre os prejuízos das dietas, clique aqui, solicite o envio de uma amostra grátis e leia o capítulo 1 do livro.

Reconhecer suas reais necessidades e aprender as maneiras de honrá-las com consciência, honestidade e assertividade é o caminho para começar a comer de forma equilibrada e sábia. É possível alcançar melhorias na sua saúde, ganhar longevidade, comendo com prazer, sem culpa. 

Te convido a se libertar da mentalidade da dieta, da sensação de incapacidade e da raiva que as dietas restritivas provocam!

Nos meus programas e processos de acompanhamento trabalho 4 pilares fundamentais na construção de novas e melhores atitudes para se ter em relação à comida e ao cuidado com o corpo e com a saúde. Apenas saber, nutrir com a mente com informações sobre alimentação e nutrição não é suficiente para conseguir mudar os hábitos alimentares, é preciso sentir, entrar em contato com as sensações físicas, com as emoções, de forma habilidosa, para então acessar a sabedoria que te liberta das dietas!


Se você já percebeu que as dietas restritivas não funcionam por muito tempo e que ao longo do tempo fazendo diferentes dietas, seu peso tem aumentado cada vez mais, aumentando sua insatisfação e piorando sua saúde física e emocional, as abordagens com foco no comportamento alimentar podem ser um caminho melhor, mais construtivo e maus saudável para sua vida.

Deseja saber mais sobre como funcionam as consultas e o processo de acompanhamento comigo? Se sim, clique no link abaixo, preenche ao formulário que lhe enviarei todas as informações.

Contato

Consultas e programas exclusivamente na modalidade on-line. 

bottom of page